powered_by.png, 1 kB
Truck em 2009 PDF Imprimir E-mail
Final de outubro ou começo de novembro do ano que vem. Nessa época, Santa Cruz do Sul sediará pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A confirmação foi dada ontem pela presidente da F-Truck, Neusa Navarro Félix, viúva de Aurélio Batista Félix, criador da principal categoria de corridas de caminhões do País. Ele faleceu em 5 de março deste ano, em Passo Fundo.

Neusa visitou o Autódromo Internacional de Santa Cruz pela manhã, a convite da prefeita eleita e deputada estadual Kelly Moraes e do deputado federal Sérgio Moraes. Um grupo de empresários locais também acompanhou o passeio pelas instalações do circuito. “Assumimos um compromisso com a comunidade de trazer essa atração para a cidade e região. A Neusa atendeu ao nosso convite e temos certeza de que teremos a Fórmula Truck aqui a partir do ano que vem”, disse Kelly.

A vinda da categoria era um desejo de Aurélio Félix, que foi um dos principais apoiadores da construção do autódromo. “O Aurélio gostaria de ter me dado de presente uma prova da Truck para inaugurar o circuito, mas não tivemos condições na época”, lembrou Sérgio Moraes, referindo-se ao final do seu segundo mandato como prefeito, em 2004, quando estava prevista a entrega do complexo esportivo com inauguração pela F-Truck.

Moraes espera que a etapa santa-cruzense da corrida dos caminhões atraia de 80 mil a 90 mil pessoas. “Vai ser uma grande homenagem ao Aurélio. Inclusive, com o apoio da Neusa Félix, que vai doar um dos caminhões que o Aurélio tinha, construiremos um monumento também para homenageá-lo em algum ponto do autódromo”, revelou o deputado.

“Acredito que o Aurélio ficaria orgulhoso. Era um sonho dele, também, trazer a Truck para Santa Cruz. Penso que poderemos realizar a etapa no final de outubro ou no começo de novembro de 2009 aqui”, disse Neusa. A presidente da Truck assinalou que serão necessárias intervenções em algumas áreas de escape, para ampliar a segurança, obras que a prefeita eleita Kelly Moraes garante que a sua equipe executará no próximo ano.

 
Os e-mails serão respondidos em até 24hs.
Créditos de Desenvolvimento do Portal